O perito do transporte de Kuala Lumpur

August 28, 2017

    Mooviters Kwong, Frederick e Sabri se encontram para debater o Moovit em KL, Jan 2017

    Kwong Tung Nan chegou ao Moovit em um momento de desespero quando viajava de ônibus para a escola todos os dias em Kuala Lumpur, na Malásia. O aplicativo de transporte que ele usava não estava fornecendo informações precisas, o que trouxe consequências negativas para ele. Se ele perdesse o ônibus, ele chegava com 1 hora de atraso na escola, perdendo um tempo valioso de aula. Kwong procurou outro aplicativo que atuasse na área e encontrou o Moovit. Ele descobriu um obstáculo nos dados do Moovit ao longo da sua rota e decidiu por conta própria se tornar um Mooviter.

    O primeiro projeto do Kwong foi o da Região Metropolitana de Kuala Lumpur / Vale Klang. O projeto é um conglomerado de projetos da região. Kwong é proativo para nunca perder uma oportunidade. Juntamente com outros Mooviters, ele cadastra todas as novas linhas antes da data de início da operação. Por exemplo, no mês passado, as novas linhas alimentadoras do MRT foram adicionadas antes do lançamento do serviço. Kwong se orgulha das suas contribuições, publicando-as no Twitter e no Facebook. Ele promove ativamente o Moovit como uma solução para muitos dos problemas de transporte dos quais as pessoas reclamam nos sites de referência existentes. Ele as contata diretamente e recomenda que experimentem o Moovit para que façam viagens mais tranquilas com o transporte público. Ele defende o transporte com unhas e dentes: “Fazer com que mais pessoas usem o transporte público também é uma ótima experiência, pois você realmente ajuda a reduzir as emissões de carbono”, disse Kwong quando perguntado sobre o que mais o agrada sobre o mapeamento.

    O maior desafio enfrentado por Kwong é o acesso a dados de qualidade. No entanto, ele não é facilmente dissuadido. Fortalecido pela comunidade Mooviter, que inclui editores como Frederick, Foong, GuangPing, Sabri e Fazley, que compõem um unido grupo de Mooviters em Kuala Lumpur, a equipe mapeia em conjunto para superar a dificuldade do acesso a dados de transporte de alta qualidade. Ele se sente mais feliz “quando pessoas de diferentes origens colaboram para um futuro melhor para o mundo”.

    Kwong sempre sentiu um apelo interno à ação, dedicando-se a diferentes tipos de trabalho voluntário, começando na escola, no ensino médio. Atualmente, seu tempo é limitado por causa dos estudos, mas ele sempre encontra espaço na sua agenda lotada para ser um Mooviter (a população agradece!). Obrigado Kwong pelas suas contribuições em Kuala Lumpur e para a Comunidade Mooviter – você é uma fonte de inspiração!

    Previous