Marcio: Uma máquina de mapeamento

June 27, 2017

    Fortaleza,_Brazil

    Marcio começou a usar o aplicativo do Moovit em meados de 2014 como uma fonte de pesquisa, uma ajuda para viajar com as linhas que não conhecia na sua cidade, Fortaleza. Ele só começou a se envolver com a comunidade mais tarde, depois de receber o que ele descreve como “o famoso e-mail”, em 28 de janeiro de 2015, com uma oferta para melhorar os dados da sua cidade. Na época, a maioria dos dados já havia sido mapeada pelo Vitor F., cujas contribuições foram minuciosas na região, e a sua primeira edição, veio com uma chamada dele – o que demonstra a força da comunidade. Atualmente, Marcio contribui em múltiplos projetos em diversas cidades.

    Fortaleza, o primeiro projeto do Marcio e a sua cidade-natal, foi uma colaboração leve, já que praticamente todos os dados já estavam no aplicativo. Com a ajuda do Vitor e do Wanderson, outro Embaixador da cidade, Marcio começou a se adaptar ao editor e aperfeiçoar os dados. Juntos, eles conseguiram expandir o mapeamento para a região metropolitana, que ele descreve como um sistema “um pouco caótico”.

    Ele nos conta que o maior desafio é inspirar a mesma paixão e dedicação que ele tem pela mobilidade urbana em outros usuários. Continuar expandindo para novos territórios exige que ele peça muito aos seus colegas Mooviters, o que pode ser intimidante, mas ele não fica em cima do muro. Sua determinação mental vem em parte da prática do Pa-Kua, que é uma forma de artes marciais que combina elementos da filosofia chinesa. É uma prática altruísta que ensina a encorajar os outros a fazer o bem. Ele aplica essa atitude à sua colaboração com o Moovit e visa inspirar o mesmo nos outros. Marcio é um mestre nesta prática.

    Além do mapeamento, ele contribui conversando com os usuários dos projetos nos quais colabora, buscando contatos com as empresas de transporte e mapeando o OpenStreetMap quando é necessário. Marcio também está se acostumando a divulgar o Moovit como faz o seu colega Embaixador, Leonardo, o que torna o aplicativo muito mais visível para novos usuários.

    A própria comunidade é sua parte favorita da experiência Mooviter. Os outros membros fornecem uma grande fonte de inspiração e satisfação. “É ótimo ver que as pessoas estão interessadas em agir e que isso vai ajudar os outros”. Ele gosta de trocar experiências com os outros Mooviters e embaixadores nacionais e internacionais, e especialmente agradece o apoio da Equipe Moovit: Fernanda, Erick, Pedro, Gabriella, Leo, dentre outros. “Isso me faz ter mais vontade de colaborar para e pelo próximo”. Obrigado Marcio, por sempre ser uma força tão positiva na Comunidade Mooviter, pronto para assumir qualquer desafio!

    Sentindo-se inspirado? Acredita que pode contribuir de um jeito único com a Comunidade como o Marcio e outros Embaixadores da Comunidade Mooviter? Leia mais aqui

    Previous