Back

Metrô e CPTM funcionarão 24h para o Lollapalooza. E ônibus terão Tafira Zero no domingo

March 22, 2024

    O público do Lollapalooza 2024 contará com Metrô de São Paulo e trens da CPTM funcionando por 24 horas entre os dias 22 e 24 de março. O festival terá ainda esquema especial de transporte público. Confira detalhes da operação abaixo, e escolha seu melhor trajeto com o Moovit.

     

    Extensão do horário para metrô e trens


    A CPTM terá operação especial de sexta (22) a domingo (24) para levar o público com mais comodidade e segurança, funcionando 24 horas nos três dias do evento, com reforço de todo o quadro operacional (estações e segurança) e trens extras de prontidão em caso de necessidade.

     

    Entre 4h e 0h, a CPTM seguirá com a operação normal. Já no período de 0h às 4h, todas as estações ficarão abertas para transferências entre linhas e desembarque.

     

    O Metrô de São Paulo também terá esquema especial. Entre 0h e 4h40, as estações ficarão abertas para transferências e desembarque de passageiros. Já das 4h40 à 0h, a operação será normal. A companhia terá ainda reforço nas equipes de atendimento e de segurança.

     

    Trens expressos: veja como comprar

     

    A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, vai disponibilizar o serviço de trens expressos para o Lollapalooza 2024. Os passaportes especiais, que dão direito a viagens diretas entre a Estação Pinheiros e a Estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda, já podem ser adquiridos pelo site Passaporte Mobilidade. (passaporte.viamobilidade.com.br/). O valor do serviço é R$ 30,00.

     

    Os trens expressos terão como único ponto de embarque a Estação Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda, que faz conexão com a Linha 4-Amarela de metrô, operada pela ViaQuatro. Além disso, o serviço de trens expressos não irá interferir na operação regular dos trens da Linha 9-Esmeralda.

    O serviço expresso garante acesso aos trens exclusivos com destino direto para a Estação Autódromo, sem parar nas demais estações que fazem parte do trajeto. O ponto de desembarque da Linha 9-Esmeralda se encontra a menos de 700 metros de distância do portão de acesso ao Autódromo de Interlagos, equivalente a 8 minutos de caminhada até a entrada do festival.

     

    Para o retorno do Lollapalooza, o passaporte expresso inclui a viagem de volta, também em trens exclusivos e sem paradas, embarque do tipo ‘Fast Pass’, em filas segregadas, com acesso sinalizado na Estação Autódromo.

     

    As viagens de retorno do evento no serviço expresso terão partidas da Estação Autódromo à 0h05, 0h30, 1h, 1h30, 2h, 2h30. Os passageiros do serviço expresso não precisarão escolher a hora do retorno, podendo embarcar nos trens expressos nestes horários, havendo disponibilidade de lugares. Após as 2h30, apenas o serviço regular com paradas em todas as estações estará disponível para retorno do evento.

     

    Estação Autódromo

     

    Durante os dias do festival, a Estação Autódromo estará aberta para embarque de passageiros 24h. As demais estações das Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda permanecerão abertas para desembarque e integração de passageiros até a conclusão das viagens originadas na Estação Autódromo.

     

    As demais linhas da rede metroferroviária da região metropolitana de São Paulo também estarão funcionando 24h para desembarque e integração nos dias do evento.

    O serviço em horário especial é fruto de uma parceria do Lollapalooza com a ViaQuatro, ViaMobilidade e ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás de metrô, e das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos.

     

    A SPTrans informa que nos dias 22, 23 e 24 de março, sempre das 22h30 à 1h do dia seguinte, horário que poderá ser prorrogado, serão habilitadas as linhas especiais  607L/10 Autódromo de Interlagos – Term. Santo Amaro e  Autódromo de Interlagos 607L/01 – Term. Santo Amaro, para atender a saída do público do Festival  Lollapalooza  2024. O ponto inicial da linha  607L/10 será na  Av. Feliciano Correia (entre as ruas Pedro Santalúcia e Manoel de Teffé) e da linha  607L/01  na Av. Interlagos (Portão A), sentido centro, oposto Pça. Enzo Ferrari, ambas as linhas terão  ponto final no Terminal Santo Amaro – Plataforma 2 (PMV 14).

     

    Na sexta-feira (22) e no sábado (23), será cobrada a tarifa vigente, de R$ 4,40, e o pagamento poderá ser realizado com todas as modalidades do Bilhete Único e dinheiro. Já no domingo (24)  os passageiros terão o benefício da Tarifa Zero e poderão se deslocar, das 0h às 23h59, sem pagamento da tarifa, utilizando apenas o Bilhete Único para passar pela catraca. Quem tiver sem um Bilhete também terá uma gratificação garantida, pois o cobrador irá liberar a passagem.

     

    Por conta do evento, nos três dias , das 11h à 1h do dia seguinte, 43 linhas terão desvios em seus itinerários na região do Autódromo de Interlagos, Zona Sul da cidade.

     

    Comunicação ao público

    Para as linhas 607L/10 e 607L/01 serão utilizados banners nos pontos de embarque e nas áreas específicas. Também terá banner no ponto de desembarque no Terminal Santo Amaro.

     

    Todas as informações sobre a operação dos ônibus no evento constam no site https://www.sptrans.com.br/noticias/sptrans-realiza-operacao-especial-de-transporte-para-atender-ao-publico-do-festival-lollapalooza-2024

     

    Fonte: Governo de São Paulo, SPTrans

    Previous