Desde domingo (20), a integração do metrô com os ônibus urbanos foi ampliada em 21 linhas.
Desde o início do mês, 45 linhas foram integradas ao sistema e, até o dia 30, outras 17 passam a fazer parte, somando mais de 250 linhas urbanas integradas ao metrô sem qualquer custo extra aos passageiros.
Atualmente, as obras da Linha 2 estão com mais de 76% de avanço físico e 12 estações em construção. No início de dezembro, o primeiro trecho será inaugurado, do Acesso Norte ao Detran e, em maio de 2017, o metrô inicia operação na Avenida Paralela até a Estação Pituaçu.
Passo a passo da integração
Desde janeiro deste ano, quando teve início a operação comercial do metrô, o sistema passou a funcionar integrado aos ônibus urbanos e metropolitanos. A princípio, eram 10 linhas urbanas e sete metropolitanas, que foram sendo ampliadas ao longo do ano. Em junho, foram agregadas mais 40 linhas urbanas e, em julho, outras 122. Já a integração metropolitana foi ampliada em maio e julho, totalizando 19 linhas, que contemplam todos os ônibus que chegam a Salvador via BR-324 com destino à Lapa, originárias de Simões Filho, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João, Madre de Deus, Candeias, Camaçari e São Sebastião do Passé.
O benefício para as urbanas é válido mediante o uso do cartão do metrô ou do SalvadorCard, por um período de 2 horas. O cartão do metrô, inclusive, vale também para a integração ônibus-ônibus (entre as linhas já integradas). Para as linhas metropolitanas, a integração vale por 3 horas, com o cartão do metrô ou o Metropasse.
Compartilhe agora com seus amigos