Antes de iniciar a operação comercial nas quatro novas estações de metrô os trens estão fazendo viagens pré-operacionais no trecho entre Pituaçu e Mussurunga desde domingo (3). Essas viagens realizadas sem passageiros se destinam a avaliar a performance dos equipamentos e sistemas implantados, antes de liberá-los para a utilização pública.
“As viagens não comerciais no trecho entre as estações Pituaçu a Mussurunga tem como objetivo o reconhecimento do novo trecho às equipes operacionais”, explica Hamilton Trindade, gestor de Operação da CCR Metrô Bahia. Quem mora ou circula próximo às estações de metrô Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga poderá ver a passagem dos trens pelos novos 7,5km de malha ferroviária.
Entre às 6h e 22h, cinco trens fazem o trajeto de 10,5 minutos entre as estações Pituaçu e Mussurunga, para verificar itens como comunicação visual e sonora dos trens.
Por enquanto, o ponto final da Linha 2 permanece na Estação Pituaçu, onde é obrigatório o desembarque de todos os passageiros. A previsão é de que ainda em setembro, as quatro novas estações, que concluem o trajeto do metrô na Avenida Luis Viana, a Paralela, sejam abertas ao público.
Compartilhe agora com seus amigos