Back
Moovit

MetrôRio lança campanha educativa 2021: "O respeito deve embarcar sempre"

May 21, 2021
    O MetrôRio acaba de lançar a campanha educativa 2021: “O respeito deve embarcar sempre”. Com objetivo de estimular as boas práticas de comportamento dos passageiros, a ação institucional conta com mensagens que serão exibidas por meio de vídeos e imagens nas estações, trens e redes sociais. Em uma versão mais atualizada e lúdica, as peças trazem personagens com máscaras, para reforçar o uso obrigatório da proteção facial no transporte, assim como a utilização do álcool gel, ações essenciais no enfrentamento ao coronavírus.
    A campanha também destaca temas de conscientização, como a importância de não sentar-se ao chão, atrapalhando o embarque, e de ceder lugares preferenciais a idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Há mensagens ainda sobre gratuidade e os horários de funcionamento do metrô.
    Entre os assuntos já mapeados e que farão parte da campanha ao longo do ano estão o vagão feminino, grandes volumes, embarque preferencial, utilização de elevadores, acesso à via, descarte adequado de lixo, utilização de maneira correta das escadas rolantes, o não uso de mochila nas costas, além de transporte de animais, bicicleta e pranchas de surf.
    O MetrôRio pede a colaboração de todos e recomenda aos passageiros que priorizem os meios digitais para recargas e pagamento, como o aplicativo do cartão Giro ou método por aproximação NFC. A concessionária ressalta que estas são alternativas mais seguras, especialmente neste período de pandemia, evitando filas e o manuseio de dinheiro.
    Fonte: MetrôRio
    Previous