Moovit “eclipsa” serviços mais conhecidos, como o Google Maps

October 31, 2017

    Na conferência do “New Mobility World” (Novo Mundo da Mobilidade) em Frankfurt, o CEO do Moovit, Nir Erez, explicou porque o aplicativo do Moovit é superior ao Google Maps e ao Apple Maps em se tratando de precisão e onipresença das informações de transporte.

    Discursando sobre o tema “Tudo está Conectado – Entendendo o Big Data”, Erez explicou como o Moovit reúne até 500 milhões de pontos anônimos de dados por dia de usuários do transporte que usam o aplicativo, e uma rede de mais de 200.000 editores locais, conhecidos como “Mooviters”. Estes dados são utilizados pelo Moovit para fornecer aos seus usuários informações de transporte em tempo real, alertas de serviço, locais de parada de ônibus e horários de linhas mais precisos e confiáveis do que o Google Maps ou o Apple Maps. “Google e Apple são empresas extraordinárias, cujos produtos e serviços melhoraram substancialmente nossas vidas”, disse Erez. “Mas quando se trata de dados de transporte, o Moovit é o único verdadeiro especialista. Os dados de transporte precisos e localizados do Moovit eclipsam o que é oferecido por qualquer outro”.

    Um exemplo disso, é a capacidade do Moovit de apresentar dados em tempo real de milhares de operadores de transporte em todo o mundo, enquanto o Google apresenta de centenas e a Apple ainda menos. Erez mostrou uma lista de grandes cidades onde o Moovit fornece dados em tempo real e o Google e a Apple não fornecem: Hong Kong, Istambul, Madrid, Paris, Roma, Sydney. “Tente usar o transporte público com qualquer outro serviço que não seja o Moovit em uma dessas cidades, ou muitas outras pelo mundo, e você ficará muito frustrado”, disse Erez.

    A localização exata das paradas de ônibus é outra área onde o Moovit supera o Google e a Apple, de acordo com Erez. Google e Apple indicam pontos de parada usando os dados oficiais de transporte que em cerca de 10% das vezes estão incorretos. O Moovit confia em sua tecnologia e na sua comunidade de usuários para evitar essas imprecisões.

    Artigo original: http://moovitapp.com/blog/moovit-versus-google/

    Previous