Desde domingo (16), a linha 058 (Fernão Velho/Centro) passou a funcionar como linha alimentadora em Fernão Velho. O percurso dominical da linha é entre o bairro de Fernão Velho, comunidade Goiabeira e Feirinha do Tabuleiro, desembarcando no Terminal Colina, sendo chamada Fernão Velho/Colina.
Além de diminuir o tempo de espera por este ônibus, já que o percurso diminuiu aos domingos, a mudança aumentou a frequência de viagens da linha de 18 para 24. Os passageiros poderão desembarcar no Terminal da Colina sem pagar a mais e ainda contando com quatro opções de ônibus com destino ao Centro de Maceió.
“Através de vários estudos técnicos a SMTT constatou a baixa demanda de passageiros para esta linha aos domingos, então nos reunimos com a comunidade local para discutir essa mudança”, explica o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.
O benefício também vale para os usuários do transporte público que ainda pagam a passagem exclusivamente em dinheiro. Ao desembarcarem no Terminal do Colina, poderão pegar qualquer um dos ônibus sem pagar uma passagem adicional, mesmo não possuindo o Cartão Bem Legal.
Durante a semana e aos sábados, a linha 058 segue seu itinerário normal, indo até o Centro. Já as linhas do Terminal do Colina, a 057 (Rio Novo/Centro), 065 (Rosane Collor/Centro), 068 (Colina/Poço) e 072 (Gama Lins/Ponta Verde) seguem com o itinerário normal, mesmo aos domingos.
Linha 802 – Colina/Benedito Bentes muda itinerário a partir do dia 22/07/2017.
A partir de sábado, 22 de Julho, esta linha deixará de circular pelos conjuntos recantos das cores, dos contos, das orquídeas, das flores e dos artistas, passando a fazer o seguinte itinerário:
- Avenida Menino Marcelo (via expressa);
- Avenida Cachoeira do Meirim;
- Terminal Integrado do Benedito Bentes;
- Avenida Menino Marcelo
- Segue com o itinerário normal
Os conjuntos citados continuarão sendo atendidos pela linha alimentadora 4011 – Salvador Lyra/Terminal Integrado Benedito Bentes (via Recantos)
Compartilhe agora com seus amigos