A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho de São Paulo, iniciou a operação da Estação Campo Belo da Linha 5-Lilás. A expectativa é que a nova parada, a décima sétima da linha, receba 22 mil passageiros por dia.
O período de operação assistida da nova estação, será de 8 a 12 de abril, das 10h às 15h. A medida acontecerá durante a fase de maturação dos equipamentos e sistemas, como os de alimentação elétrica, sinalização e telecomunicações, permitindo o aperfeiçoamento dos métodos de funcionamento da estação. A partir do dia 13, a estação começará a funcionar no horário da rede, das 4h40 à meia-noite, de domingo a sexta-feira, e das 4h40 à 1h, aos sábados.
A estação futuramente terá interligação com a Linha 17-Ouro de monotrilho, ainda em construção. Pela Linha 5-Lilás, o passageiro pode fazer conexões com a Linha 9-Esmeralda da CPTM na Estação Santo Amaro, com a Linha 1-Azul de metrô na Estação Santa Cruz e com a Linha 2-Verde de metrô na Estação Chácara Klabin.
Bicicletários
Desde o dia 02 de abril, os passageiros da Linha 5-Lilás de metrô, operada pela concessionária ViaMobilidade, podem utilizar os serviços de bicicletários nas estações Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema, Hospital São Paulo e Santa Cruz.
No total, os sete bicicletários das estações oferecem 484 vagas e o horário de funcionamento é das 6h às 22h, diariamente.
Para utilizar o local, os passageiros devem fazer um cadastro com apresentação de um documento com foto e assinar um termo aceitando as condições de uso do espaço. A guarda da bicicleta deve ser feita com correntes e cadeados, sob responsabilidade do proprietário. As bikes poderão ficar estacionadas no espaço por até quatro dias, no máximo. Após esse período, elas serão retiradas do bicicletário e ficarão guardadas por 60 dias em local estabelecido pela ViaMobilidade.
Confira número de vagas em cada estação:
Alto da Boa Vista: 100
Borga Gato: 84
Brooklin: 30
Eucaliptos: 92
Moema: 68
Hospital São Paulo: 30
Santa Cruz: 80
Vale lembrar que também é possível o embarque de bicicletas nos trens, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, e aos sábados, a partir das 14h. Aos domingos e feriados, o embarque é liberado o dia inteiro. Para garantir uma viagem segura, os ciclistas devem se atentar a algumas orientações de segurança dentro das estações e dos trens. O regulamento completo está disponível no site www.viamobilidade.com.br.
Para mais informações, a ViaMobilidade, coloca à disposição de seus usuários a Central de Atendimento (0800 770 7106), de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 22h00, e aos sábados e domingos, das 08h00 às 18h00. Os usuários também podem fazer contato com Fale Conosco http://www.viamobilidade.com.br/fale-conosco.
Fonte: ViaMobilidade
Expresso Leste com viagens diretas para Mogi das Cruzes
A partir de hoje, 09 de abril de 2019, todas as viagens do Expresso Leste Mogi vão operar diretamente sem a necessidade de transferência em Guaianases.
A informação foi confirmada na manhã do dia 6 de abril de 2019, pelo presidente da CPTM, Pedro Moro em encontro com portais de mobilidade, do qual o Diário do Transporte participou.
Pedro Moro afirmou ainda que haverá atendimento entre as estações Luz e Guaianases nos horários de pico, intercalando com trens entre Luz e Estudantes, como opção.
Atualmente, apenas testes eram realizados nos horários de pico.
Desde 04 de fevereiro deste ano, o serviço opera das 9h às 15h. O Diário do Transporte esteve na apresentação do trajeto sem a baldeação e, na oportunidade, o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que um dos maiores desafios para o serviço passar a atender em todo o horário da CPTM são repotenciação e modernização dos equipamentos do sistema de energia elétrica.
Fonte: Diário do Transporte
Compartilhe agora com seus amigos! 😉