Operação especial de trânsito e reforma na CBTU

BHTrans faz operação especial para o Baile da Colômbia, na sexta-feira, dia 5

Moovit - Belo Horizonte - BHTrans

Foto: Breno Pataro/PBH

A BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função do Baile da Colômbia, que acontece na Esplanada do Mineirão, nesta sexta-feira, dia 5 de abril. O evento está programado para acontecer das 21h de sexta-feira, dia 5, às 6h de sábado, dia 6. O público estimado pelos organizadores é de 3 mil pessoas.

Faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.

 

Medidas Operacionais

 

Transporte Coletivo

As seguintes linhas do transporte coletivo também atendem o entorno do Mineirão:

Informações sobre o serviço transporte para o Mineirão podem ser obtidas também no neste link, na página da BHTrans ou no perfil da empresa no Twitter.

 

Estacionamento

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas gerenciadas pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. Algumas áreas externas ao estádio possuem restrição de estacionamento.

 

Fonte: BHTrans

 


 

CBTU-BH reforma túnel que liga a Estação Central a Rua Sapucaí

A CBTU Belo Horizonte iniciou uma série de reformas nas dependências do metrô da capital mineira. Na última semana, o túnel que liga a Estação Central a Rua Sapucaí, no bairro Floresta, passou por um processo de revitalização, que incluiu novas cores e maior luminosidade no local. Além disso, as obras garantem mais segurança, higiene e comodidade aos usuários e funcionários da Companhia, que acessam as plataformas de embarque e desembarque ou que tem como objetivo trafegar pela via urbana.

Para o coordenador operacional de Via Permanente e Edificações, Leonardo Santos, as intervenções são realizadas em um momento importante, já que o espaço vinha sendo alvo constante de reclamações de passageiros que ali passam todos os dias. “O túnel precisava, urgentemente, ser revitalizado. Todos que necessitavam se deslocar pela área estavam com uma sensação de extrema insegurança e incômodo com a sujeira, as pichações e o vandalismo que davam um ar de descuido ao ambiente”, afirma.2029a

Leonardo Santos ressaltou que, para a manutenção da limpeza do recinto é preciso envolvimento e valorização de usuários e empregados da casa. “Nós esperamos e contamos com a colaboração de nosso amigo passageiro, que mantenha o túnel em condições adequadas para utilização. A nossa equipe estará presente e preparada para qualquer tipo de eventualidade, mas queremos manter o melhor aspecto possível para o conforto de todos”.

Moovit - Belo Horizonte - CBTU

Moovit - Belo Horizonte - CBTU

Fonte: CBTU

Compartilhe agora com seus amigos! 😉