Rodoviários que trabalham no transporte metropolitano nas cidades vizinhas de Salvador (RMS) decretaram greve, por tempo indeterminado, na manhã desta segunda-feira (24/7).
Cerca 250 mil de passageiros são transportados diariamente por ônibus de cinco empresas, que circulam pelos municípios de Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Camaçari, São Francisco do Conde, Madre de Deus, e outros como Rio Real, o distrito de Subauma, em Entre Rios, Santo Amaro e outras cidades da região da Linha Verde.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) criou uma operação especial por conta da paralisação dos rodoviários nesta segunda-feira na Região Metropolitana de Salvador.
Confira esquema:
Salvador
De acordo com a prefeitura, sete linhas do sistema municipal foram reforçadas por causa da greve e 42 ônibus foram remanejados para atender a operação. Veja as linhas que foram reforçadas:
0125 – Barroquinha x Pq. São Cristóvão
0310 – Barroquinha x Aeroporto
1001 – Aeroporto x Praça da Sé
1035 – Aeroporto x Praça da Sé (via Garibaldi)
1007 – Lapa x Jd. Das Margaridas
1625 – Paripe x Aeroporto (via Cajazeiras)
1653 – Paripe x Aeroporto (via Pau da Lima)
Lauro de Freitas
Segundo a prefeitura, todos os ônibus do Transporte Complementar de Lauro de Freitas (Translauf), inclusive os reservas, estão sendo colocados à disposição da população. Além disso, o transporte escolar foi autorizado a fazer o transporte de passageiros.
O órgão municipal também informou que, diariamente, 70 micro-ônibus da cooperativa complementar circulam na cidade. Por causa da greve, outros 24 foram acrescentados – contabilizando 94 veículos.
Fonte: G1, CJ NE10