Saiba as últimas notícias sobre o transporte de São Paulo

April 18, 2016

    SPTrans

    ALTERAÇÃO NA LINHA 178A/10 “METRÔ SANTANA – LAPA”
    A SPTrans informa que devido a troca na frota de ônibus para os tipo Articulado, a linha 178A/10 “Metrô Santana – Lapa”, sofreu mudanças em seu itinerário na região do Bom Retiro.

    Segue abaixo o novo trajeto da linha:

    Ida: Rua Ezequiel Freire, Rua Alfredo Guedes, Rua Voluntários da Pátria, prosseguindo normal até a Rua Ribeiro de Lima, Rua da Graça, Rua Lubavitch, Rua Guarani, Rua Silva Pinto, Rua dos Italianos, Rua Barra do Tibagi, Rua do Bosque, prosseguindo normal até a Rua George Smith.
    Volta: Permanece sem alteração.

    NOVO ITINERÁRIO DA LINHA 6414/10 “SOCORRO – TERM. BANDEIRA”
    A SPTrans informa que para melhor fluidez do transporte público a linha de ônibus 6414/10 “Socorro – Term. Bandeira” deixa de atender os pontos de passagem nas Avenidas De Pinedo e João de Barros no sentido volta. Os pontos continuam sendo atendidos pelas linhas 856R/10 “Lapa – Socorro”, 6076/10 “Jd Progresso – Term. Santo Amaro” e 637V/10 “Pq. América – Term. Santo amaro.

    Abaixo o novo itinerário da linha:

    6414/10 “Socorro – Term. Bandeira”
    Ida: Sem alteração.
    Volta: Normal até o Lgo. do Socorro, Av. Atlântica e Rua Dr. Mauro Paes de Almeida.

    Para mais informações ligue 156.

    EMTU

    Linha 376 muda para a plataforma D do Terminal Diadema oferecendo mais segurança e rapidez no embarque

    Desde o último sábado, 16/04, a linha 376 Diadema – Brooklin passou a operar com exclusividade na plataforma D do Terminal Metropolitano Diadema, o que oferece aos passageiros mais conforto e agilidade no embarque e desembarque deste serviço.

    Esta ação finaliza o trabalho que a EMTU/SP elaborou em conjunto com a concessionaria Metra, responsável pela operação do terminal, de reorganização de cinco linhas metropolitanas e 17 municipais que têm ponto terminal na área. As medidas estão sendo adotadas desde dezembro de 2015.

    Além da readequação da locação das demais linhas foi feita uma pequena obra para permitir o acesso de entrada e saída de ônibus para a plataforma D. O objetivo desta intervenção foi o de atender exclusivamente a linha 376, que era alvo frequente de queixas por causa da operação e movimentação dos ônibus com embarque e desembarque dos usuários em plataformas diferentes no terminal.

    Com a mudança, os 28 mil usuários que utilizam este serviço diariamente contarão com mais espaço para aguardar o embarque na linha e ainda poderão ganhar em tempo de viagem com a possibilidade de estacionamento dos coletivos de forma sequencial e mais rápida na mesma plataforma.

    CPTM

    Trecho da Ciclovia Rio Pinheiros será liberado em maio
    Chuvas danificaram parte da ciclovia e tubulação da Sabesp instalada na área

    O trecho da Ciclovia Rio Pinheiros, entre a região de Hebraica-Rebouças e Vila Olímpia, que estava interrompido para obras de manutenção nas vias e em tubulações da Sabesp, será liberado para os ciclistas no dia 5 de maio.

    As vias e as tubulações de água foram danificadas pelas fortes chuvas que ocorreram nos dias 11 e 12 de março na capital paulista e Região Metropolitana. Os reparos estão sendo executados pela CPTM e pela Sabesp.

    Para orientar os usuários foram fixados cartazes informando sobre o trecho afetado. A ciclovia está operando entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Hebraica-Rebouças e entre a ponte João Dias, nas proximidades de Santo Amaro, e a av. Miguel Yunes, nº 620, após a Estação Jurubatuba.

    Vale lembrar que, em razão das obras de implantação da Linha 17-Ouro e do complexo viário Laguna – Itapaiúna, a ciclovia está fechada entre a Estação Vila Olímpia e a ponte João Dias. A alternativa para os usuários é a via aberta provisoriamente pelo Metrô na outra margem do Rio Pinheiros.

    moovit_logo_header

    Previous