Foi divulgado a programação completa do São João de Fortaleza, o evento irá ocorrer entre os dias 23 e 25 de junho, das 18h à meia-noite, no Aterro da Praia de Iracema.
Veja programação gratuita:
Sexta (23/6)
Rainhas da Farra
Iara Pamella
Igor Guerra
Binha Cardoso
Pedro e Benício
Cristian Fernandes
Israel Novaes
Sábado (24/6)
Ítalo e Renno
Kbra da Peste
Chico Pessoa
Marcinho
Taty Girl
Clauber Maryano
Jefferson Moraes
Domingo (25/6)
Forró Real
Marcos Lessa
Ricardo Dual
Matheus & Kauan
Andrezim de Ouro
Nathan
Parada pela Diversidade Sexual do Ceará acontece neste domingo
A Prefeitura de Fortaleza definiu, durante reunião na última terça-feira (20), os detalhes para os suportes operacionais a serem executados antes, durante e após a XVIII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, realizada no próximo domingo (25), na Av. Beira-Mar. No encontro, estiveram presentes representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Etufor.
Segurança
A Polícia Militar vai disponibilizar, para o evento, um efetivo de 98 homens, distribuídos por todos os cruzamentos que compreendem o entorno do evento. A operação também vai dispor de seis viaturas e nove motocicletas do órgão que vão estar a postos para eventuais necessidades. A Guarda Municipal, por sua vez, vai contar com 71 guardas na região, que serão responsáveis pela segurança local e vão ajudar na fiscalização nos terminais de integração.
O Corpo de Bombeiros vai dispor de 31 guarda-vidas e um bote que vão garantir a segurança no tocante a salvamentos aquáticos. Além disso, três viaturas vão estar distribuídas pela concentração e trios percorrerão as ruas do entorno de bicicleta.
Mais: Silvero Pereira, ator cearense, é destaque na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Mobilidade
Cerca de 20 linhas de ônibus vão circular pelo local e mais 35 carros reserva vão ficar a disposição do controle operacional da Etufor durante o período que corresponde ao meio-dia de domingo, 25 de junho, até a meia-noite da segunda-feira, dia 26.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai contar com um efetivo de 50 homens, que ficarão responsáveis pela coibição de estacionamento no local. As atividades do órgão vão começar a partir de 0h do dia 25, com a interdição do trecho que compreende a Rua Júlio Ibiapina e a Avenida Barão de Studart. A partir das 13h, o trânsito será desviado, a partir da Osvaldo Cruz, para a Avenida da Abolição.
Pelo menos 12 homens estarão distribuídos em três viaturas do Corpo de Bombeiros, além de um helicóptero do Ciopaer, para fins de resgate pré-hospitalar.
Sobre o evento
Com o tema “Chega de lero-lero, a Parada é nas ruas! 18 anos construindo Resistências e Lutas por democracia e contra o LGBTcídio”, o evento tem como objetivo contribuir para o empoderamento e a mobilização política da população LGBT, mostrando a importância dos direitos humanos da população e, desta forma, garantir a cidadania e a liberdade de orientação e expressão afetivo-sexual.
O evento é realizado pelo Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB) em parceria com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, que pertence Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).
Confira a programação:
14h30 – Concentração (Em frente à barraca do Joca)
16h30 – Hino Nacional
17h20 – Saída da Parada
18h – Minuto de Silêncio e protesto contra a LGBTFobia
18h30 – Continuação do percurso
22h – Encerramento antes do Aterro da Praia de Iracema
Fonte: Rádio Verde Mares 810
Compartilhe agora com seus amigos