Back

Segurança no metrô de Salvador – Medidas de combate ao Covid-19

October 22, 2020

Câmeras de medição de temperatura corporal implantadas desde junho nas estações da Lapa e de Pirajá do Sistema Metroviário, já alcançaram o total de 2.720.558 passageiros monitorados. Do total de pessoas monitoradas, 13.205 delas apresentaram temperatura maior ou igual a 37,8º C e 959 passageiros mantiveram a alteração na contraprova, o que pode indicar a infecção pela Covid-19.

As pessoas suspeitas de infecção pela Covid-19 foram e continuam sendo abordadas por agentes de saúde devidamente capacitados para a ação e encaminhados para testagem, nas próprias estações, onde a CCR Metrô Bahia disponibilizou salas.

Ao todo, foram realizados 979 testes rápidos, com 83 resultados positivos, e 762 pessoas realizaram o exame RT-PCR, padrão ouro na detecção do coronavírus. Foram confirmados 183 testes PCR positivos no período.

O monitoramento da temperatura dos passageiros por câmeras foi implementado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), por meio da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) e com o apoio da CCR Metrô Bahia. O monitoramento nas estações de metrô mais movimentadas de Salvador é um trabalho que vem evitando a propagação da Covid-19, em conjunto com as demais medidas preventivas realizadas.

Fonte: SEMOB

Previous