A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) elaborou um plano com rotas alternativas para o trânsito e para o transporte coletivo diante da programação de demolição do viaduto da rua Rio Grande do Sul (Virgílio Mineiro), sobre a BR-365, por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A medida foi adotada após a remoção ter sido definida pelo departamento em entendimento junto ao Ministério Público Federal (MPF).
O processo de demolição do viaduto, que liga os bairros Brasil e Marta Helena, está programado pelo Dnit para ocorrer entre os dias 12 e 15 deste mês. Após este período, também está previsto o início da construção de um novo equipamento viário na localidade, que deve levar ao menos seis meses para ser concluído.
Por isso, o plano da Settran para garantir a mobilidade dos cidadãos na região foi desenvolvido em três etapas, de acordo com o cronograma repassado pelo Dnit ao Município.
Confira abaixo:
Trânsito próximo ao viaduto durante os trabalhos de demolição (dias 12, 13, 14 e 15/04)
– Motoristas que trafegam pela avenida Professora Minervina Cândida Oliveira deverão utilizar a alça da avenida Monsenhor Eduardo, passando pela avenida Amazonas e pela rua São Paulo, para retornar à marginal da BR-365.
– Motoristas que trafegam pela avenida Paulo Roberto Cunha Santos deverão seguir pela rua Natal de Oliveira Marquez, passando pela avenida Monsenhor Eduardo e utilizando sua alça, para retornar à marginal da BR-365.
Trânsito urbano até a construção de um novo viaduto (ao menos 6 meses)
– Motoristas que trafegam no sentido bairro Brasil – Marta Helena devem utilizar o viaduto da avenida Monsenhor Eduardo ou a trincheira da rua Claudemiro José de Souza.
– Motoristas que trafegam no sentido bairro Marta Helena – Brasil devem utilizar o viaduto da avenida Monsenhor Eduardo ou a trincheira da rua Alagoas.
Transporte coletivo a partir do dia 12 de abril até a construção de novo viaduto (ao menos 6 meses)
– As linhas A109 (Marta Helena-Terminal Central) e B908 (Cruzeiro do Sul-Terminal Central) terão o itinerário modificado para atravessar a BR-365 pelo viaduto da avenida Monsenhor Eduardo.
Fonte: SECOM
Compartilhe agora com seus amigos! 😉