Back
Moovit - São Paulo - SPTrans

SPTrans: ônibus não vão necessariamente seguir horários programados

    Atualizado em: 18/05 às 12hrs.

    Os ônibus da capital paulista não vão necessariamente seguir horários programados, desde o dia 11 de maio de 2020.

    Por isso, o passageiro deve estar atento a localização do ônibus e o tempo de espera nos pontos utilizando o Moovit.

    A medida é para evitar lotação excessiva no transporte coletivo por causa do rodízio municipal de veículos mais rígido que começa a vigorar a partir de segunda-feira, como uma forma de tentar reduzir os deslocamentos e conter o avanço do novo coronavírus.

    “Assim quando o ônibus chegar ao terminal, dependendo do número de passageiros, o ônibus já vai sair, não precisa esperar horário” – disse o secretário de transportes da cidade de São Paulo, Edson Caram.

    Fonte: Diário do Transporte

    SPTrans colocará mais 1000 ônibus em circulação

    A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, colocou mais 1.000 ônibus em circulação no dia 11 de maio, para atender a população que precisa continuar se deslocando durante a quarentena. Além disso, outros 600 veículos estarão em bolsões distribuídos em áreas estratégicas da cidade. Com o novo reforço, a frota nas ruas chegará a 65,5% de um dia útil, enquanto o número de passageiros registrado em 07/05 foi de 31%.

    Os ônibus adicionais serão distribuídos em 469 linhas de todas as regiões da cidade, além de terminais e estações de trem e metrô, que foram definidos após uma análise de oferta e demanda realizada pelos técnicos de campo da SPTrans, verificando índices de ocupação de linhas.

    As equipes de campo da SPTrans seguem monitorando a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.

    Além disso, os terminais de ônibus com grande movimentação de pessoas também contam com marcações no chão para delimitar o espaço das filas e evitar aglomerações.

    Linhas reforçadas
    Acesse e veja quais as linhas que terão reforço da frota

    Medidas contra o novo coronavírus no transporte público
    A SPTrans criou um site com as notícias relacionadas ao transporte público em virtude da pandemia de Covid-19, incluindo mudanças de linhas, funcionamento dos postos e recomendações de como se prevenir: http://www.sptrans.com.br/covid-19.

    Fonte: SPTrans

    Compartilhe agora com seus amigos! 😉

    Previous