Back

teste

March 10, 2020

A CBTU-BH investe para melhorar a segurança e a qualidade no atendimento ao usuário, por isso, lança nesta segunda-feira (4/4), o SMS-Denúncia, serviço de reclamações da Companhia em Minas, que permite que os passageiros enviem mensagens do celular com denúncias diretamente para as equipes de segurança.

Na avaliação do gerente de Segurança Empresarial, Rodrigo Guimarães, esse sistema colocará os usuários em contato direto com o metrô, proporcionando uma maior sensação de segurança. “Com esse novo serviço, buscamos dar mais agilidade ao atendimento de ocorrências no interior dos trens e estações, já que o operador do Centro de Monitoramento da Segurança (CMS) receberá denúncias on-line, permitindo soluções mais rápidas”, afirma.

Para fazer uma denúncia, basta enviar um SMS contendo os seguintes dados: características do infrator, o número do trem e do vagão, em qual sentido e a próxima estação para o número (31) 9999-1108 (custo de um SMS comum). As mensagens recebidas, além de ajudar na análise dos fatos, vão auxiliar também na atuação da empresa de forma preventiva para reduzir a incidência dos problemas apontados pelos usuários. Cartazes informativos sobre o serviço estarão afixados nos trens e nas estações para que o usuário tenha o numero do telefone sempre que precisar.

Segundo o coordenador de segurança, Washington Luiz de Souza, dois homens trabalharão 24h por dia no monitoramento, em tempo real, do posicionamento de possíveis ocorrências em andamento, trazendo ao usuário uma maior tranquilidade durante sua viagem.

Principais ocorrências

As ocorrências mais comuns dentro dos trens, segundo Souza, têm sido as que envolvem pedintes, camelôs, vândalos, importunação ofensiva ao pudor, furtos e ocorrências envolvendo torcidas organizadas.

FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE

 

Previous
 

Copyright © moovit.com 2020