Linha 4-Amarela
Neste domingo, 2 de setembro, a ViaQuatro deve fechar toda a extensão da Linha 4-Amarela em razão de obras. As paradas serão abertas após as 16 horas. De acordo com a assessoria da concessionária, os ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação das 4h40 às 16h, percorrendo os trajetos entre as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Paulista, Higienópolis-Mackenzie e República. Na Estação República, os passageiros poderão seguir viagem usando as alternativas da Linha 3-Vermelha do Metrô.
O Via Trolebus apurou que a medida será para a realização de testes na futura estação São Paulo-Morumbi. Nesta semana, a página divulgou que o ritmo das construções foi aumentado, com o objetivo de tentar entregar a parada em outubro.
A ViaQuatro informou ainda que até as 16h, os passageiros que precisarem fazer a transferência para as linhas 9-Esmeralda na Estação Pinheiros da CPTM, 2-Verde na Estação Consolação do Metrô e 3-Vermelha na Estação República do Metrô precisarão retirar senhas nas áreas pagas, próximas aos bloqueios das estações Pinheiros, Paulista e República da Linha 4-Amarela. Para todos os outros casos, os passageiros poderão embarcar e desembarcar dos ônibus do Paese sem apresentar senha.
Linha 15-Prata
O Metrô deve fechar neste final de semana, como de costume, a Linha 15-Prata para a continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens. O monotrilho ficará fechado das 4h40 às 14 horas. Durante o período de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente.
Nos últimos finais de semana, os testes com os trens vem sendo intensificados, o que indicaria evolução nos trabalhos e possivelmente uma extensão no horário de operação.
O Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni, em entrevista à Rádio Bandeirantes, afirmou que as estações entrarão em operação comercial em setembro, junto com a abertura da estação Jardim Planalto. Pellisioni, no entanto, não detalhou em qual horário o trecho funcionará. O Secretário ainda afirmou o monotrilho deve chegar até São Mateus no fim do ano.
Fonte: Via Trolebus
Compartilhe agora com seus amigos! 😉