Em razão do jogo Grêmio x Brasil de Pelotas, pelo Gauchão, nesta quarta-feira, 7, início às 21h45 na Arena, previsão de cerca de 15 mil torcedores, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que a linha Especial Futebol circulará com oito ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida.
O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circulará com tabela horária eventual para atendimento ao jogo. Uma boa opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 km da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio.
Bloqueio de Trânsito – Há possibilidade de bloqueio da alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) antes da partida, para segurança dos torcedores, a partir de avaliação da EPTC e Brigada Militar. Os agentes da EPTC orientarão a circulação em toda a área do evento, com implantação de medidas emergenciais de alteração de fluxo, se houver necessidade. Semáforos terão seus tempos alterados para agilizar o trânsito na região, antes e após o jogo.
TRENSURB TEM OPERAÇÃO ESPECIAL PARA GRÊMIO E BRASIL DE PELOTAS
Estação Anchieta permanece aberta até 0h30 para atender o público na saída do jogo de quarta-feira (7).
Nesta quarta-feira (7), quando o Grêmio joga contra o Brasil de Pelotas a partir das 21h45, na Arena – próxima à Estação Anchieta do metrô –, todas as estações da Trensurb fecham no horário normal, exceto a Estação Anchieta, que permanece aberta até 0h30 de quinta-feira a fim de atender o público na saída do jogo. Os trens partirão conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais estações funcionam apenas para o desembarque nesse período.
A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para agilizar o retorno. Vale lembrar que os bloqueios (ou catracas) do metrô aceitam os cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU.
Fonte: EPTC e Trensurb
Compartilhe agora com seus amigos