Em razão de Grêmio x Estudiantes, na Arena, jogo válido pela Copa Libertadores da América, nesta terça-feira, 28, início às 21h45, abertura dos portões às 19h45, previsão de mais de 40 mil torcedores, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que a linha Especial Futebol circulará com 12 ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida.
O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 Arena, operada pela Carris, circulará com tabela horária eventual para atendimento ao jogo. Uma boa opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 km da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até a Arena.
Trensurb
Estação Anchieta reabre por 50 minutos após o fim da partida.
Nesta terça-feira (28), quando o Grêmio joga contra o Estudiantes a partir das 21h45, na Arena – próxima à Estação Anchieta do metrô –, todas as estações da Trensurb fecham no horário normal – às 23h30 no caso de Anchieta. A fim de atender o público na saída do jogo, a Estação Anchieta será reaberta por um período de 50 minutos a partir do encerramento da partida. Os trens partirão conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais estações funcionam apenas para o desembarque nesse período.
A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para agilizar o retorno. Vale lembrar que os bloqueios (ou catracas) do metrô aceitam os cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU.
Bloqueios de trânsito
Quem optar por ir de carro precisa ficar atento às mudanças: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá ficar bloqueada antes do jogo, em horário a ser definido de acordo com monitoramento da EPTC e Brigada Militar, em razão da segurança do público. Na saída, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.
Fonte: EPTC e Trensurb
Compartilhe agora com seus amigos! 😉