Em fevereiro de 2015, a Equipe do Moovit conseguiu reunir informações suficientes para lançar o serviço na 6a cidade mais populosa da União Europeia: Bucareste. Os dados se tornaram acessíveis para os usuários do aplicativo da cidade e eles reagiram com entusiasmo, arregaçando as mangas para aperfeiçoar as informações. Um mês após o lançamento de Bucareste, Cosmin, editor da Comunidade, mapeou sua cidade-natal, Arad, seguido por Darius que adicionou Cluj-Napoca, e as cidades continuaram fluindo. Mihaela, Embaixadora da Comunidade que vive em Bucareste, também tem sido indispensável no lançamento de novas cidades romenas no aplicativo, contribuindo para a excelência da Comunidade. Graças aos eforços coletivos desse grupo, nesses 14 meses desde a criação da Comunidade Romena, em média, uma nova cidade foi lançada por mês.
A missão de trazer melhores informações sobre o transporte coletivo ao país tem sido conduzida por um grupo de líderes determinados, os Embaixadores Mihalea, Dee e Bogdan, que nunca são desencorajados pelos desafios. Junto com alguns dos outros incríveis contribuidores assíduos do país, eles decidem em conjunto qual cidade é a próxima no radar e em seguida se mobilizam para mapeá-la. Eles estão cadastrando primeiro as capitais dos 41 condados e, depois, investirão na expansão da cobertura por todo o país. Cada um desses editores tem uma variedade de razões próprias para se tornar uma parte tão importante da Comunidade Romena, mas eles estão todos alinhados no aspecto altruísta desse voluntariado como expressado pela Mihaela: “Estou feliz por ajudar as pessoas”.
O grupo promove a transparência de informações em todo o setor nacional de transporte público e tem presença em fóruns e grupos online. O espírito de comunidade no país não se limita ao mapeamento: a Comunidade conta com o seu próprio tradutor voluntário oficial, o Razvan, que estuda em Bucareste e se dedica a localizar as cruciais mensagens escritas vindas da Equipe do Moovit. Graças aos seus esforços, a Comunidade criou, até agora, melhores informações sobre transporte para os 4,9 milhões de habitantes do país e este número não para de crescer. Isso é digno de comemoração!