Um pouco das belezas e da tradição cultural de Recife, Olinda, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros, principais destinos turísticos do estado de Pernambuco, pode ser visto em um dos trens da Linha 4-Amarela de metrô, operada pela concessionária ViaQuatro. Para curtir os cenários e se sentir no estado pernambucano, os passageiros podem viajar no trem 404, que circula com a ambientação temática até 20 de dezembro.
Cada um dos seis carros do trem está adesivado com um cenário do estado nordestino. Da brisa do mar da Praia dos Carneiros é possível passar para a tradicional festa de São João, depois dar olhadinha no colorido de Olinda e ainda curtir alegria do carnaval com imagens do Galo da Madrugada.
Além de conhecer algumas das belas paisagens que compõem a terra do frevo enquanto percorrem o trajeto entre as estações da Linha, os passageiros também podem interagir com a ação, compartilhando fotos nas mídias sociais com a hashtag #DescubraPernambuco, exclusivamente criada para a campanha.
Também há uma intervenção com a adesivação do túnel Angélica, um dos acessos da estação Paulista, com imagens que remetem às regiões de Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Olinda, além das concorridas festas de carnaval e São João.
A campanha é uma iniciativa da Empetur, Empresa de Turismo de Pernambuco, para incentivar o turismo em Pernambuco.
Expresso Leste da Linha 11-Coral recebe mais 2 trens
No total, 26 novas composições entraram em operação
Nesta segunda-feira, 04/12, mais dois novos trens, da série 8.500, fabricadas pela CAF, entraram em operação no serviço Expresso Leste (Luz – Guaianases), na Linha 11-Coral, totalizando 26 novos trens em operação (16 trens para a Linha 7-Rubi e 10 para a Linha 11-Coral) do lote de 65 unidades compradas.
Com a entrega de mais duas composições, a CPTM dá continuidade ao processo de padronização da frota de todas as linhas. O objetivo é oferecer trens modernos e com ar condicionado, proporcionando mais conforto aos usuários.
Com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), os trens possuem monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes). Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.
Os demais trens serão entregues ao longo dos próximos meses e entrarão em operação, após a realização de testes que são feitos nos sistemas elétricos, mecânicos e de sinalização. Dependendo das necessidades de ajustes que surgirem e do tempo de solução por parte do fabricante, os testes podem ser prolongados. As novas composições são incorporadas à frota de acordo com a necessidade operacional de cada linha.
Fonte: ViaQuatro e CPTM
Compartilhe agora com seus amigos