O viaduto da Rua Benjamin Constant, uma das maiores intervenções viárias da história de Juiz de Fora, começa a ser construído nesta segunda-feira, 15. Além de proporcionar ligação mais rápida entre a região Leste e o Centro, a obra vai garantir maior fluidez para o trânsito da área central.
Para a concretização do novo Viaduto da Rua Benjamin Constant, a travessia da linha férrea no cruzamento com a Avenida Francisco Bernardino vai ser totalmente interditada para veículos a partir da segunda-feira, 15. As obras ocupam a via após a Rua Professor Oswaldo Veloso. Já a Rua José Calil Ahouagi terá trânsito permitido apenas para veículos pequenos no lado direito, em direção à Rua Deputado Oliveira Souza, e o acesso para o lado esquerdo da via será fechado, com entrada somente pela Avenida Brasil. Neste último trecho, a José Calil Ahouagi terá circulação em mão dupla e o estacionamento proibido em toda a sua extensão.
A orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) é que os motoristas evitem ir ao Centro em veículos particulares, priorizando o transporte coletivo, pois a previsão é que haverá muitas retenções nas vias de toda a região, com impactos maiores de congestionamentos na Avenida Brasil, Avenida Itamar Franco, Avenida Francisco Bernardino, Avenida Getúlio Vargas e ruas como São Sebastião, Floriano Peixoto, Marechal Deodoro, Halfeld e Santa Rita.
● LINHAS DE ÔNIBUS
Já os ônibus do transporte público, linhas 400, 413, 416, 420, 423, 425, 426, 427, 428, 429, 435 e 436, passam a realizar o seguinte itinerário no sentido Bairro/Centro: “…Av. Garibaldi Campinhos, Rua Benjamin Constant, Av. Brasil (margem direita), Viaduto Augusto Franco, Alça Radialista José Maria de Barros, Rua Angelo Falci, Av. Francisco Bernardino, Rua São Sebastião e Av. Getúlio Vargas”. O ponto de ônibus da Rua Benjamin Constant, 570, em frente ao supermercado, será desativado.
Boas Viagens!
Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora