Enfim chegou o momento que fãs do RBD aguardam por 15 anos: a Soy Rebelde Tour começa sua etapa brasileira com duas noites no Rio de Janeiro. As apresentações acontecem no Estádio Nilton Santos, e envolverão uma grande operação nos dias 9 e 10 de novembro.
A recomendação é utilizar transporte público para ir aos shows; a estação Olímpica Engenho de Dentro da Supervia fica em frente ao estádio.
Chegue cedo! Os shows estão agendados para 20h30 e estão com entradas esgotadas. Use o Moovit para se guiar, confira as informações abaixo:
- A Supervia vai operar com a grade horária normal de dias úteis, com viagens diretas da estação Central do Brasil para o Engenho de Dentro
- Os trens darão partida da plataforma 4, com intervalos de 40 minutos entre 16h20 e 20h10
- Após o show, a estação Olímpica de Engenho de Dentro funcionará até às 00h30 para embarque
- Todas as estações estarão abertas apenas para desembarque
- A integração com o MetrôRio só poderá ser realizada na estação Central do Brasil
- Depois que o show terminar, a estação Olímpica Engenho de Dentro terá trens diretos para Central do Brasil e viagens com serviço de trens paradores, com intervalo médio de 10 minutos. Atente-se a sinalização e avisos sonoros informando sobre o serviço que será realizado na viagem
- Para Santa Cruz as viagens serão paradoras atendendo as estações do ramal Deodoro, com intervalo médio de 30 minutos
- As viagens sentido Japeri serão expressas, realizando parada em Deodoro e demais estações do ramal. O intervalo médio será de 30 minutos.
- Confira abaixo a plataforma de embarque para cada serviço/ramal:
Trens diretos para Central do Brasil – Plataforma 4, linhas D e E;
Trens paradores para Central do Brasil – Plataforma 2, linha B;
Trens expressos para Japeri – Plataforma 3, linha C;
Trens paradores para Santa Cruz, atendendo o ramal Deodoro – Plataforma 1, linha A.
Para quem sai da Zona Sul, Barra, Tijuca e regiões próximas, o MetrôRio é uma excelente opção para chegar aos trens da Supervia e fazer a integração até o Nilton Santos.
- No dia do show, a estação Central do Brasil/Centro, que faz integração com a Supervia, funcionará até 1h30. O embarque será exclusivo pelo acesso A
- Demais estações funcionarão até meia-noite, e depois ficam abertas apenas para desembarque
- No sábado, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 será realizada entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
- Após o show do RBD, haverá partidas da estação Central do Brasil/Centro para todas as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca e no sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.
- Já para a linha 2, os clientes deverão seguir diretamente da Central para a Pavuna. Não haverá integração nas estações Maracanã e São Cristóvão.
- Metrô na Superfície vai operar até às 23h30 tanto na quinta quanto na sexta.
A Prefeitura do Rio fará uma série de interdições ao redor do estádio, que podem ser conferidas na página do Centro de Operações Rio. As principais recomendações são utilizar o transporte público para chegar e sair do Nilton Santos; evitar ir de carro ou circular próximo ao local do show, e atentar à sinalização e aos agentes.
Fonte: Centro de Operações Rio, Supervia, MetrôRio